Python para desenvolvimento Web

Descubra as ferramentas e conteúdo para desenvolvimento Web:

Django

Django é um framework para desenvolvimento rápido para web, escrito em Python, que utiliza o padrão model-template-view (MTV).

Cursos e Tutoriais

  • Tutorial Django Girls: Aprenda como construir uma pequena aplicação web funcional para um blog pessoal. Com foco no público iniciante. Criado pela comunidade Django Girls.
  • Python 3 na Web com Django: Curso voltado ao desenvolvimento de aplicações web de forma rápida. Voltado para um público iniciante para intermediário. Criado por Gileno Filho.
  • Escrevendo seu primeiro app Django: Através deste tutorial, nós vamos caminhar através da criação de uma aplicação básica de enquetes.
  • Dicas de django: Postagens voltadas para tirar dúvidas de nível intermediário a respeito de diversos aspectos do Django como a criação de backend em Django para se comunicar com um frontend em Angular. Criado por Humberto Rocha

Documentação

  • v2.1 Tradução da versão atual.
  • v1.3.1: Esta é a tradução da documentação oficial do Django, mantida pelo grupo de localização do Django para o Português. No entanto, está desatualizada.

Flask

Flask é um micro framework open-source de desenvolvimento web. Foi projetado para tornar o inicio rápido e fácil, com a capacidade de escalar até aplicações completas.

Cursos e Tutoriais

Documentação

web2py

Web2py é um framework web gratuito e open-source criado para desenvolvimento ágil de aplicações web baseadas em banco de dados seguros; ele é escrito em Python e programável em Python. web2py é um framework full-stack, o que significa que ele contém todos os componentes que você precisa para construir aplicações web completamente funcionais.

Cursos e Tutoriais

Documentação